TORTA DE PAÇOCA
Existem coisas absurdamente deliciosas nessa vida e existe esta torta de paçoca. Olha bem as fotos e imagina o cheiro de amendoim com chocolate subindo… Tenho uma formiguinha de 32 anos em casa que detonou essa sobremesa em menos de três dias mesmo eu sendo uma loka controladora. Mas não dá pra culpar o bonitão porque qualquer pessoa normal bate cabelo com essa receita.
Aprendi com Diogo, ex-chefe, papai babão de primeira viagem e, agora, homem prendado entusiasta das artes culinárias. Segue o passo a passo que é sucesso.
Pasta de amendoim:
Bate no liquidificador 200g de amendoim torrado + 1 colher de óleo até ficar cremoso.
Masse da base:
Numa tigela, mistura com as mãos 12 paçocas esfareladas (daquelas no formato de rolhas) + 2 colheres de sopa de leite + 1 colher de sopa de pasta de amendoim até ficar homogêneo. Unta uma forma média de fundo removível (a minha tem uns 20cm de diâmetro) com manteiga e forra bem direitinho com a massa.
Dá pra fazer em forma normal, mas aí vai embora metade da graça que é ver a fatia lindona que nem na foto.
Recheio:
No liquidificador, bate 1 xícara e meia de leite + 1 caixa de leite condensado + 200g de chocolate amargo derretido + 2 ovos + 60g de amendoim salgado torrado.
Quando tudo estiver bem misturadinho, joga esse líquido sobre a massa na assadeira e leva ao forno por 45 minutos. Depois deixa esfriar. Sem desenformar, joga por cima a pasta de amendoim que sobrou, uns amendoins e paçoca esfarelada pra decorar. Tira da forma e tenha orgasmos múltiplos pela boca.