Pular para o conteúdo principal

Chilli Vegano

Chilli Vegano

Finalmente estou compartilhando uma receita de chilli aqui no blog e junto com ela eu vou ensinar uns petisquinhos perfeitos para acompanhá-lo, que são feitos com massa de pastel.


Ingredientes

Chilli

  • 1 xícara (de chá) de feijão vermelho cru
  • 1/2 xícara (de chá) de feijão preto cru
  • 2 xícaras (de chá) de cebola picada
  • 4 dentes de alho picados
  • 1 xícara (de chá) de cenoura bem picada
  • 1 xícara (de chá) de pimentão vermelho e amarelo picados
  • 1/2 colher (de chá) de páprica doce
  • 1/2 colher (de chá) de páprica defumada
  • 1 colher (de sopa) de orégano desidratado
  • 1 xícara (de chá) de extrato de tomate
  • 1 pitadinha de açúcar
  • Mostarda a gosto
  • 1 folha de louro
  • 1 xícara (de chá) de salsinha e cebolinha picadas
  • Sal a gosto
  • Azeite a gosto
  • Pimenta moída a gosto

Petiscos de Massa de Pastel

  • 300g de massa de pastel vegana
  • 1/3 de xícara (de chá) de azeite
  • 1 colher (de chá) de mostarda em pó (ou açafrão, ou curry)
  • 1 colher (de chá) de páprica doce (ou picante, ou defumada)
  • 1 colher (de sopa) de orégano desidratado
  • Sal a gosto

Serve até 6 pessoas
Tempo de preparo: 12 horas (molho) + 50 minutos (preparo)
O chilli não contém glúten
Vegan

Modo de preparo

Chilli

Coloque o feijão vermelho em uma vasilha, cubra com água e deixe de molho por 12h. Faça o mesmo com o feijão preto. Escorra, lave e cozinhe o feijão vermelho coberto por 2 dedos de água por cerca de 15 minutos depois que pegar pressão ou até ficar macio. Em seguida, cozinhe também o feijão preto, até ficar macio, mas não desmanchando. Geralmente deixo cozinhar por cerca de 13 minutos depois que pegar pressão.

Separe metade do feijão vermelho e coloque o restante em um liquidificador juntamente com 1 xícara da água do cozimento. Bata por 1 minuto e reserve. (Se quiser, guarde o restante do caldo para utilizar em sopas)

Em uma panela grande em fogo médio, coloque um fio de óleo e refoque a cebola picada e o alho picado até ficarem levemente dourados. Adicione a cenoura picada, o pimentão vermelho e o amarelo picados e refogue por 2 minutos. Tempere com sal a gosto, com a páprica doce, com a páprica defumada e com o orégano desidratado (Você pode adicionar mais temperos, se preferir). Refogue por mais 1 minuto e adicione o feijão vermelho que estava separado e o feijão preto cozido e escorrido. Misture.

Acrescente o extrato de tomate, adicione uma pitadinha de açúcar, a folha de louro e adicione o feijão batido. Misture e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos em fogo baixo. Mexa de vez em quando.

Adicione mostarda a gosto, geralmente coloco 3 colheres de sopa, corrija o sal, se necessário, e adicione a salsinha e a cebolinha picadas. Regue com um fio de azeite e, se quiser, tempere com pimenta moída. Sirva com os petiscos e está pronto!

Petiscos

Corte a massa de pastel em triângulos do mesmo tamanho e disponha as fatias sobre uma assadeira antiaderente levemente untada. Preaqueça o forno a 200ºC.

Misture o azeite, a mostarda em pó, a páprica em pó, o orégano, tempere com uma pitadinha de sal e passe com um pincel sobre os pedaços de massa cortada.

Asse por cerca de 12 minutos ou até ficarem crocantes, virando na metade do tempo.

Dicas

Eu gosto de misturar dois tipos de feijão nesta receita, porque cada um tem uma textura diferente (o preto é mais firme e menor), fora que a cor do chilli fica ainda mais bonita.

Nessa receita, eu usei o feijão vermelho, que é um pouco maior que o carioca, mas você pode usar o carioca no lugar, na mesma quantidade. Eu recomendo muito que você coloque a mostarda no chilli, ela dá um tchan bem gostoso. Eu aprendi essa dica com a nossa colunista Thaís Farias e desde então sempre coloco.

Veja aqui a receita de chilli da Thaís, que fica deliciosa e leva proteína de soja na composição. Além dos ingredientes que usei, você pode adicionar cogumelos, milho, ervilha, pode temperar com coentro, colocar pimenta dedo de moça ou outra de sua preferência.

Você pode servir esse chilli com arroz, pão, torrada, tapioca, ou com os petiscos que ensinei neste post. Sobre os petiscos, existe massa de pastel vegana, que é geralmente feita com farinha, água, cachaça… Mas é importante ler a lista de ingredientes ou conferir com o estabelecimento em que você for comprar, pois existem versões com banha. Guarde o chilli na geladeira por até 4 dias.

Recomendo o consumo dos petiscos no dia, mas você pode guardá-los em um pote fechado por uns 2 dias. Veja também: guacamole e chilli de pts.

*O custo da receita é proporcional aos ingredientes utilizados. Lembrando que valores variam de região para região.

Postagens mais visitadas deste blog

Money Amulet Portugal – amuletos para atrair dinheiro, testimonios, preço: o dinheiro virá. Sim, eu quero isso!

Exatamente o que você precisa! Como atrair dinheiro? O seu Amuleto Money Amulet para a riqueza. Money Amulet – amuletos da sorte para atrair dinheiro e prosperidade, onde comprar em Portugal Money Amulet é produzido de forma estritamente individualizada para cada pessoa específica, depois com cada amuleto é realizado um Ritual antigo em nome da pessoa — a partir desse momento, será apenas o seu objeto que irá começar a funcionar em união com a sua energia. O amuleto traz dinheiro ao seu proprietário ao longo da sua vida. Lembra-se dos Seus Sonhos? 59 € ( 118 € ) Sim, eu quero isso! Você também merece uma vida melhor, sem pobreza, problemas e dívidas. O produto tem boas opiniões. Money Amulet – amuletos para atrair dinheiro. Money Amulet

VISÃO FEMININA

VISÃO FEMININA REVISTA PARA MULHERES E SOBRE MULHERES COMO PERDER FACILMENTE 26 QUILOS A MAIS EM CASA [receita detalhada] Principal > Saúde > Como perder peso > Uma receita segura para perda de peso garantida Está farta do peso a mais? Não consegue perder peso? Ou tende a recuperar quilos quando os consegue perder? Quer usar o seu vestido preferido, mas não consegue ‘caber’ nele e comprar roupas bonitas é um grande problema para si? ‘Estou grata às pessoas que me chamavam gorda e olhavam de alto para mim. Se não fosse por elas, ainda seria gorducha!’ diz Sara Henriques, que perdeu 26 kg. No seu percurso para um corpo bonito, ela experimentou imensas dietas, mas o método mais simples acabou por ser o mais eficaz. Sara contou em detalhes tudo sobre este método que também previne o processo de recuperação do peso. Aqui está a sua cativante história... Nunca fui uma rapariga frágil, mas o excesso de peso nunca me trouxe problemas de autoestima. Quando conh

Ganhei um jackpot de €86 milhões graças ao Money Amulet!

Não, não sou adepta do jogo e nem sempre tenho sorte, muito pelo contrário. Nasci e fui criada numa cidade pequena numa família muito pobre. Tão pobre que por vezes não tínhamos dinheiro para comprar comida. Os meus pais tiveram muitos filhos e eu era a mais velha. Quando tinha 24 anos tinha 9 irmãos e irmãs. Claro que uma educação melhor estava fora de questão para mim. Fui trabalhar em vez de ir para a faculdade e dava todo o dinheiro que ganhava aos meus pais. 59 € ( 118 € ) Não podia comprar nada, nem roupa nova nem comidas de que gostava, nem sequer me podia divertir. Enquanto as minhas amigas arranjavam namorados e se casavam, eu simplesmente não tinha tempo para viver a minha vida. Durante todo esse tempo, eu só queria que aquele tormento aca